Guarda-redes transformou-se num dos preferidos da plateia do Dragão. Média de defesas nos primeiros quatro jogos supera a do antecessor
Corpo do artigo
O começo da aventura de Marchesín no FC Porto tem sido, no mínimo, atarefada. A média de defesas do internacional argentino em quatro jogos nos azuis e brancos é superior à de Casillas em... 156, levando a que esteja a transformar-se rapidamente num dos jogadores preferidos da plateia do Dragão.
Depois de a dupla defesa em Barcelos ter cruzado o Atlântico, a de anteontem fez furor nas redes sociais e permitiu-lhe ser o primeiro vencedor do prémio Mérito e Valores Porto (MVP)
O número (3,48) é consequência da audácia revelada pelos adversários, bem espelhada na quantidade de remates que têm sido disparados à baliza portista (4,64), que é bastante superior à registada nos encontros em que o espanhol esteve entre os postes. Iker era conhecido como o "Santo", mas as paradas que Marche alcançou com o Krasnodar (dois jogos), Gil Vicente e V. Setúbal fazem com que nas redes sociais já seja apelidado de "homem-aranha", até porque algumas destas ações têm surgido em momentos capitais do jogo.
Depois de a dupla defesa em Barcelos ter cruzado o Atlântico, a que efetuou ao minuto 77 do encontro com os sadinos, a remates de Hachadi e Éber Bessa, espalharam-se como um vírus pela internet e "valeu-lhe" mais uma chamada à seleção da Argentina para os particulares de setembro.
https://www.vsports.pt/embd/53214/m/567549/ojogo/9828167758dcecdad16761f673ff9091?autostart=false
A espetacularidade do momento até lhe permitiu tornar-se no primeiro vencedor do prémio Mérito e Valores Porto (MVP), que esta temporada apresenta um novo conceito. O galardão passa agora a ser entregue após uma eleição entre os comentadores do Porto Canal e jogadores vintage, como o ex-capitão João Pinto.
Ao minuto 77, frente ao V. Setúbal, Marche travou o tiro de Hachadi e desviou o de Éber Bessa para a barra
A "estatueta", que Marche recebeu será entregue nos jogos da I Liga efetuados em casa e fora que terminem com o triunfo dos portistas. O objetivo visa destacar uma ação ou ações com menos visibilidade, mas igualmente relevantes, que reflitam os valores do clube. Assim se explica o facto de, desta vez, o argentino ter levado a melhor sobre Zé Luís, que foi unanimemente considerado o Jogador Mais Valioso por ter assinado um hat trick.
11219415