Marcelo Rebelo de Sousa: "Quis entrar no relvado para celebrar o golo do Perrichon"
Presidente da República lembrou os anos de 1966 e de 2016 em que esteve no Jamor, primeiro como adepto do Braga e no segundo como líder de Estado.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa não esqueceu as conquistas da Taça de Portugal pelo Braga e recordou os anos em que viveu sensações diferentes no Jamor como adepto e Presidente da República que apenas festejou no carro.
"Eu era adolescente no dia 22 de maio de 1966 e estive no Jamor na primeira conquista do Braga. Quis entrar no relvado para celebrar o golo do Perrichon e comemorar a nossa vitória num jogo difícil contra o V. Setúbal. Cinquenta anos depois entreguei a Taça de Portugal pela segunda vez, mas como Presidente da República. Como podia sonhar em 1966 que cinquenta anos depois estaria a presidir à final da Taça de Portugal e a entregar o troféu ao Braga?", recordou Marcelo Rebelo de Sousa num depoimento dado ao clube.
"Duplos parabéns de um adepto que só não foi adepto [em 2016] porque era Presidente da República. Quando terminou o jogo e sentei-me sozinho no carro a conduzir, aí foi o adepto que se felicitou pela segunda vitória na Taça de Portugal", disse ainda.