Marcelo destaca abraço de Villas-Boas e Pinto da Costa: "Maneira muito bonita de terminar"
Presidente da República falou sobre Pinto da Costa: "Colocou o FC Porto num plano onde já estavam duas equipas, o Benfica e o Sporting"
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas, à margem da final da Taça de Portugal, na qual o FC Porto venceu o Sporting por 2-1, após prolongamento Marcelo Rebelo de Sousa considerou que foi "um grande jogo" com "grande emoção e entrega das duas equipas".
O Presidente da República deixou ainda uma palavra para o presidente cessante do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que considerou ficar na história como o dirigente que elevou a equipa "a um plano em que já estavam duas equipa".
"Aquilo que vai ficar é o lado bom e o lado bom é o seguinte… Pinto da Costa colocou o FC Porto num plano onde já estavam duas equipas, o Benfica e o Sporting. Proporcionou que muitos jogadores do FC Porto nas seleções nacionais contribuíssem para o prestígio de Portugal e é isso que fica. Fica o ser Portugal, que não é só Lisboa, que passou a ser para além de Lisboa, em termos de futebol, com Pinto da Costa, e Portugal como um todo acaba por ganhar com isso", afirmou, destacando ainda o abraço entre André Villas-Boas e Pinto da Costa.
"Para além dos aspetos como nas vidas das pessoas e nas vidas das instituições, há uns mais felizes e uns menos felizes, mas é uma maneira muito bonita de terminar. Ver dois presidentes, um que sai e um que entra, abraçados, num momento em que aquele que sai, sai com a vitória na Taça de Portugal", concluiu.