Marcelo, central do Moreirense, completou 200 jogos na I Liga frente ao Sporting, que representou na época 2018/19, na última jornada.
Corpo do artigo
Marca redonda na I Liga: "Estou muito feliz por ter atingido os 200 jogos na I Liga, não imaginava atingir esta marca na I Liga quando comecei a jogar no futebol português. Estou feliz, pois é um feito que poucos conseguiram, mas espero ainda fazer muitos mais jogos".
Jogo que mais o marcou: "Não tenho assim um jogo especial. A gente dá muito valor aos primeiros jogos, agora são só números".
E o melhor? "Melhor foi contra o FC Porto, em que marquei um golo de cabeça ao Casillas pelo Rio Ave".
Evolução da Liga: "Acho que a Liga tem crescido muito nos últimos anos, os clubes são muito mais organizados, o campeonato evoluiu muito e espero que continue a evoluir".
Moreirense: "Tenho gostado muito do clube e das pessoas que aqui trabalham. É um clube pequeno mas com pessoas muito grandes, é um clube muito acolhedor, como se fosse uma família".
Como olha para a equipa? "É um grupo jovem, muito motivado, com muita qualidade, aliás desde que estou em Portugal é um dos melhores grupos que já integrei em termos de qualidade, e em função desse potencial queremos fazer coisas bonitas. O principal objetivo é ganhar mas sempre a pensar em praticar um futebol positivo. Primeiro estão as vitórias mas logo a seguir um futebol bonito, que cative as pessoas e valorize os jogadores".
A sua experiência é importante no balneário? "Posso passar alguma experiência mas sinto que é um grupo muito forte e estou convicto que vamos fazer uma época muito boa".
Rui Borges, treinador da equipa: "O Rui Borges surpreendeu-me muito pela positiva. É uma pessoa amiga, uma pessoa que passa confiança ao grupo e isso é importante. E é um treinador novo, que ainda está a aprender e tem crescido connosco, e todos vamos crescer muito mais durante o campeonato".
17056631
17048365