Marcelo aponta concorrência, fala das eleições e destaca pormenores dos treinos
Marcelo falou aos jornalistas no estágio do Sporting na Suíça
Corpo do artigo
Marcelo fez um balanço da primeira semana de trabalho do Sporting, deixando ainda alguns comentários sobre os treinos às ordens de José Peseiro.
"Tem sido muito difícil, a gente vem de um longo período de paragem, de férias. É sempre muito cansativo, mas o grupo está empenhado e a trabalhar bem. Têm-me tratado muito bem, tanto os funcionários como o grupo de trabalho. Estou bem integrado", começou por referir o ex-Rio Ave.
"[Trabalho de José Peseiro] Ainda é muito cedo, estamos a começar para falar disso. Temos trabalhado bem, temos aprendido muito com ele. Acredito que vamos evoluir mais até ao início do campeonato. Estamos a recuperar a parte física, a trabalhar a posse de bola. Vamos formar uma grande equipa para o início do campeonato", acrescentou.
Já sobre a concorrência no centro da defesa, Marcelo deixou elogios aos colegas de equipa e falou da dupla formada por Coates e Mathieu na temporada passada.
"[Parte em desvantagem em relação à dupla Coates-Mathieu?] Mathieu e Coates são grandes centrais, como o André [Pinto], o Domingos [Duarte] e o Demiral. Quem trabalhar melhor terá as suas oportunidades e o seu lugar na equipa. Tenho de me preocupar com o meu trabalho. Se jogo ou não, têm de perguntar ao míster. O Coates esteve no Mundial tem agora o período de férias merecido, o André estava aqui no ano passado. Não há vantagens, nem há desvantagens. Cada um tem de dar o seu o melhor. O Coates tem vantagem", referiu.
Quanto às eleições no Sporting, que vão decorrer em setembro, Marcelo garante que o grupo não sairá afetado. "Nem comentamos isso. Estamos a pensar em fazer a pré-época, em trabalhar bem. [Eventual saída de José Peseiro por causa das eleições] Não pensamos nisso. Pensamos em forma um bom grupo de trabalho e ganhar jogos", rematou.