Treinador de 49 anos orientava o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Corpo do artigo
Marcel Keizer já estará em a Lisboa para assinar contrato e ser apresentado como treinador do Sporting. O técnico holandês, 49 anos, é o substituto de José Peseiro, que deixou a equipa após a derrota com o Estoril para a Taça da Liga, com Tiago Fernandes a assumir o posto de forma interina frente ao Santa Clara, para o campeonato.
Sem títulos no currículo, Marcel Keizer foi escolhido por adotar a filosofia de jogo ofensiva da escola holandesa de Cruyff, assim como pela ambição, capacidade organizativa e experiência ganha no Ajax (foi jogador, técnico da equipa secundária, na qual promoveu as estrelas do presente, e técnico principal - só durou meia época no banco).
A SAD analisou várias opções para um projeto de aposta na formação com futebol atrativo de inspiração holandesa, e a escolha recaiu em Keizer. João Pedro Araújo, escolhido por Varandas para liderar o departamento médico, trabalhava com Keizer no Al Jazira e é profundo conhecedor dos seus métodos de trabalho e da forma próxima e descontraída - mas exigente - como lida com os jogadores, tendo aconselhado o presidente e o seu braço-direito, Hugo Viana, a assumirem o risco com um técnico desconhecido em Portugal. "Queremos um Sporting ambicioso e que jogue um futebol atrativo", disse o presidente sportinguista há dois dias. Marcel Keizer é o técnico para esse projeto.