"Marcar cedo pode fazer pensar que o jogo vai ser fácil, mas terei de falar com eles..."
Declarações de Pako Ayestarán, após a derrota do Tondela frente ao Belenenses, por 3-1.
Corpo do artigo
Jogo: "Entrámos muito bem, a fazer o que falámos que tínhamos de fazer neste jogo e fizemos golo. A partir daí começámos a atrasar muito ou a manter demasiado tempo a bola no meio campo e perdemos muito a bola no meio. Dá a sensação de que não tens energia, porque não chegas a nenhum lado e creio que foi o que aconteceu. E fomos para o intervalo a perder".
Segunda parte: "No segundo tempo, começámos muito bem outra vez, outra vez a fazermos o que tínhamos de fazer e a chegar muito ao último terço deles, e sabíamos que a qualquer momento podíamos fazer o empate, mas com um erro nosso eles adiantaram-se para o 3-1".
Eficácia: "Nós estivemos eficazes no último terço, fizemos muitos remates, mas basicamente, de 18 remates só fizemos três à baliza e eles, de nove fizeram sete. Eles foram muito mais eficazes do que nós".
Belenenses: "É uma das equipas que mais em forma está neste momento e que tem muito equilíbrio entre ataque e defesa e que em transição são letais".
Golo cedo: "Às vezes pode acontecer, marcar cedo pode fazer pensar que o jogo vai ser fácil, mas não sei, é provável, é algo que terei de falar com eles".
Eficácia do Belenenses: "O Belenenses é muito eficaz na transição, se virmos as estatísticas, com muito poucos golos, já vai em muitos pontos, então, cada equipa tem as suas características e sabíamos que eles, com poucas oportunidades eram capazes de fazer golos, porque são muito fortes nesse aspeto".
O resultado foi justo?: "Sim, claramente. Eles fizeram três golos e, no fundo, a justiça são os golos".