Welinton Júnior, agora nos sul-coreanos do Gangwon, recorda momento vivido em 2021/22, ao serviço do Portimonense
Corpo do artigo
"Marcar ao Benfica não é nada fácil, é algo que nunca se esquece. Se fazes um golo, é para sempre", confessa Welinton Júnior a O JOGO desde Gangwon, na distante Coreia do Sul, a poucos dias de o Portimonense receber as águias (domingo, às 18h00).
A poucos dias de o Portimonense receber o Benfica, o avançado brasileiro revela que Paulo Sérgio "é um treinador inteligente a preparar a estratégia adequada" e destaca o valor do médio Carlinhos.
O avançado brasileiro deixou o conjunto algarvio em junho, depois de ter sido o melhor marcador da equipa nas duas últimas épocas, e, pelo meio das saudades que já sente, recordou o golo apontado aos encarnados em 2021/22. "Defrontar o Benfica é sempre especial e, no caso de um avançado, o desejo é conseguir marcar. Nesse jogo, deu certo. O Carlinhos fez um grande passe, isolei-me e bati o Vlachodimos", conta Welinton, que, apesar da derrota (1-2), guarda o momento com encanto. "E agora temos aí o Carlinhos de novo na forma ideal! Vai ser precioso e vai ajudar muito", salienta, aludindo ao bis do compatriota que deu a vitória em Guimarães.
17063581
Apesar da distância, o avançado acompanha o futebol português e a carreira dos algarvios, não tendo dúvidas de que este primeiro triunfo no campeonato "é importantíssimo", na medida em que "dá mais confiança e motivação ao grupo" em vésperas de receber o Benfica, um adversário que "é sempre poderoso, para lá dos resultados que venha a obter".
Welinton garante que o Portimonense tem "condições para pontuar" e apela para uma atitude fundamental. "Em jogos deste tipo, costumava dizer que temos de nos preocupar imenso com a concentração. É isso. É uma partida que todos querem disputar, mais ainda sendo em casa. Mas, repito, não se pode ter um erro."
"Paulo Sérgio transmite toda a confiança ao plantel. É um treinador inteligente"
O brasileiro acrescenta que "Paulo Sérgio transmite toda a confiança ao plantel e, como treinador inteligente que é, está a preparar uma estratégia adequada para surpreender o Benfica". No seu entender, "o míster estuda muito bem o adversário e coloca em prática o trabalho em que insiste durante a semana, muitas vezes com bons resultados", vinca Welinton.
Numa breve pincelada sobre estes meses na Coreia do Sul, o jogador diz estar a gostar da experiência, a nível desportivo e pessoal. "A minha filha frequenta uma escola internacional e está muito feliz".
17063979