
Abel Ruiz, avançado do Braga
Ivan Del Val/Global Imagens
Abel Ruiz quer tornar-se na referência ofensiva da equipa minhota e traça um objetivo ambicioso: 20 golos.
Abel Ruiz está entusiasmado com o que o Braga pode fazer em 2021/22 e, pela parte que lhe toca, promete uma contribuição generosa para ajudar ao sucesso coletivo.
13927293
Autor de 11 remates certeiros na última temporada, o ponta de lança espanhol quer tornar-se na principal referência concretizadora da equipa de Carlos Carvalhal. "Marcar dez, doze golos não pode ser a meta para 2021/22, isso fiz na época passada. O objetivo tem de ser marcar o dobro, por isso, acho que 20 golos pode ser a meta mínima. Oxalá até marque mais, seria sinal que o Braga estaria a conseguir coisas grandes", atirou Abel Ruiz ao "Talento Luso", um canal no "Youtube" feito por espanhóis e dedicado ao futebol português.
Em busca de "fazer história" no clube minhoto, o ponta de lança de 21 anos acredita que o Braga pode dar um salto qualitativo na próxima época. "O objetivo é melhorar em relação ao que se fez na temporada passada, ou seja, melhorar os resultados no campeonato e na Liga Europa e tentar revalidar a conquista da Taça de Portugal. Ganhar a Supertaça já no início seria um bom passo. Na última época jogámos três vezes com o Sporting e perdemos por detalhes, mas fomos superiores em todos os jogos", explicou o espanhol, agradado com o potencial dos reforços.
"Eu e Mario González somos diferentes. Gostava de fazer dupla com ele"
"São grandes jogadores e vão dar-nos um "upgrade". Vamos ser uma melhor equipa. Eu e Mario González somos jogadores diferentes, e é positivo haver competitividade interna. Gostava de fazer dupla com ele".
Abel Ruiz considera ainda que a continuidade de Carlos Carvalhal é um aspeto positivo e realça "o futebol atrativo, vistoso e ofensivo" do Braga, embora fale na necessidade de "melhorar detalhes" para a época ser melhor ainda. "Em 2020/21 estivemos perto do segundo lugar e caímos para quarto. Temos que aprender. Não se pode pensar que os jogos estão ganhos, a desconcentração leva à perda de pontos", rematou.
