Defesa-central já foi submetido a uma intervenção cirúrgica por forma a debelar a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida durante o treino de quinta-feira.
Corpo do artigo
Quatro dias depois do momento mais infeliz da carreira, Marcano foi operado, com sucesso, ao joelho direito para debelar uma rotura do ligamento cruzado anterior.
12234435
O longo processo de recuperação teve início de imediato e só deve terminar no final do ano, quando o central - se não surgir qualquer contratempo - for autorizado a voltar aos relvados.
Segundo a nota publicada no site oficial dos dragões, a intervenção cirúrgica de reconstrução do ligamento decorreu na Ordem de São Francisco, no Porto, e foi da responsabilidade da equipa de José Carlos Noronha, tendo decorrido "sem intercorrências". Marcano terá alta em breve, seguindo-se alguns dias de repouso domiciliário para depois começar com os tratamentos no Olival.
Aos 32 anos, o espanhol tem pela frente o maior desafio como jogador e já recebeu o apoio dos companheiros de equipa, mas também de cerca de duas dezenas de jovens das várias escolas Dragon Force, em Portugal, Espanha e Colômbia, que, através de um vídeo, lhe desejaram as melhoras.
A lesão, recorde-se, aconteceu na quinta-feira, na sequência de um traumatismo direto no joelho direto. Os dias que se seguiram foram para reduzir a dor, desinflamar e recuperar a amplitude articular do joelho, razões que "adiaram" a cirurgia para ontem.
1264941090152611842
É seguro que Marcano não voltará a jogar no que resta da atual temporada, assim como no início da próxima já que este tipo de lesões costumam demorar alguns meses a debelar. Sérgio Conceição perdeu, assim, um dos jogadores mais experientes do plantel, que tinha "resgatado" no início da época, depois de uma experiência menos positiva na Roma. O espanhol é, aliás, um dos capitães da equipa e até à suspensão da Liga tinha seis golos em 37 jogos.
Agora, Pepe vai ter um novo companheiro que, a julgar pela "experiência" de sábado [jogo-treino com a equipa B], será Mbemba. E isso obrigará o internacional congolês a atuar mais sobre o lado esquerdo, ao contrário do que costuma acontecer.