Marcano regressou à competição um ano e meio depois: "Pensei que não ia voltar"
Declarações de Iván Marcano, central do FC Porto, após o triunfo por 2-0 sobre o Arouca, na 24.ª jornada, jogo em que foi titular após ausência prolongada devido a lesão. Não jogava desde setembro de 2023
Corpo do artigo
Sensações de voltar a jogar: “Foi um ano e meio muito difícil, com uma recuperação complicada. Tive muitas pessoas que tentaram ajudar-me: o Eduardo Braga, o Rúben Silva, Manuel Vítor e mais pessoas que me ajudaram muito num processo que foi muito difícil. Estou muito agradecido”
Titularidade: “São muitos meses [parado], mas tentei dar a minha ajuda à equipa e um bocadinho de experiência, que é o importante. Somar e ajudar.”
Palavra no início do jogo: “Vou tentar dar sempre o meu contributo e a minha ajuda. Às vezes de fora, outras de dentro. Não é fácil quando estás tanto tempo de fora que a tua palavra seja ouvida, mas agora estou cá e vou tentar ajudar o máximo”
Fim da carreira: “Vamos ver. O futuro Deus dirá. O presente é hoje. Consegui jogar e, para mim e para a minha família… Estou muito feliz”.
Vitória pessoal estar a jogar: “Não é o mais o importante, porque, para mim, o coletivo é sempre mais importante para mim. Nunca foi egoísta nesse sentido. O mais importante hoje é a vitória. Mas, sim, é verdade que é um ano e meio. Pensei que não ia voltar, a verdade é essa. Consegui e, para mim, é um orgulho.