Central foi novamente operado no final da época e tem um salário alto. Contrato expira em 2025
Corpo do artigo
Submetido a nova operação cirúrgica em maio, com o objetivo de reforçar os músculos da face posterior da coxa direita, Marcano encontra-se sem competir desde setembro de 2023 e, aos 36 anos, a forma como se apresentará esta temporada é uma autêntica incógnita.
Com a partida de Pepe, o espanhol passou a ser o elemento mais experiente do plantel do FC Porto, mas também um dos mais bem posicionados na tabela salarial, com um vencimento anual ligeiramente abaixo dos 2 M€ brutos anuais, ainda que boa parte dele esteja coberto pelo seguro. O contrato com os dragões, recorde-se, só expira em 2025, o que dificulta o fim antecipado da ligação entre as partes, especialmente numa fase da carreira em que o mercado começa a encolher.
Embora a mais recente cirurgia tenha sido um mero complemento à recuperação que estava a realizar a uma lesão no joelho direito, sofrida num jogo com o Estrela da Amadora, a verdade é que as previsões para estar novamente autorizado a jogar apontam para setembro. A época ainda estará praticamente no começo, pelo que ainda irá muito a tempo de ajudar. Resta saber em que condições: se dentro ou fora do campo.