Defesa-central deixou o Dragão ao cabo de quatro épocas de azul e branco.
Corpo do artigo
Iván Marcano deu por encerrado o capítulo no FC Porto ao assinar pelo Roma, por três temporadas, e, em entrevista reproduzida no site do clube italiano, explicou por que escolheu os "giallorossi" quando tinha outras propostas em carteira.
"Escolhi o Roma porque é um grande clube, com muita história. Tem evoluído muito e tem um projeto muito interessante. Além disso, acho que o estilo de jogo encaixa nas minha características", afiançou o defesa-central, que lembrou o play-off da Liga dos Campeões 2016/17, em que, pelo FC Porto, defrontou o emblema da capital transalpina:
"Foi há duas épocas, no play-off de acesso à fase de grupos da Champions. Na altura ganhámos, mas acho que tivemos alguma sorte, porque ficou bem claro que o Roma era uma equipa de topo", prosseguiu, antes de perspetivar a reedição da dupla com Manolas, que já conhecia da passagem pelo Olympiacos.
"Conheço todos os jogadores do Roma, mas conheço melhor o Manolas, obviamente. Jogámos juntos na Grécia e vencemos o título", rematou Marcano.