Central pondera entre o fim de carreira e mais um ano a jogar, sendo certo que vai ao Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Após a vitória sobre o Famalicão, Martín Anselmi foi questionado sobre uma eventual renovação de contrato de Marcano e, sem levantar o véu sobre o futuro do central, não escondeu que gostaria de continuar a contar com o jogador de 37 anos.
O camisola 5, sabe O JOGO, ainda não tomou uma decisão e, embora o ponto final na carreira se afigure como cenário provável, a possibilidade de jogar mais uma época não está totalmente descartada. Algo que, logicamente, teria de ser discutido com a SAD do FC Porto.
A reflexão de Marcano deverá durar mais algumas semanas e a decisão final só deverá vir a público após o Mundial de Clubes. Nesta altura, é certo que o defesa vai disputar a prova, estando já alinhavada a indispensável renovação de curta duração para o efeito, uma vez que o vínculo de Iván expira a 30 de junho e a participação portista pode estender-se para lá dessa data. Após quase ano e meio de recuperação, Marcano leva sete jogos seguidos no onze.
No sábado, regressa a um palco de má memória: foi na Reboleira que, a 15 de setembro de 2023, sofreu a rotura de ligamentos no joelho direito que lhe “roubou” 17 meses de competição.