Nélson Oliveira chegou ao golo 100 da carreira diante do Estoril e aumentou a concorrência pelo lugar mais adiantado no terreno. Alioune Ndoye também com bons sinais
Corpo do artigo
Se a defesa pode ser um problema para Luís Pinto – em dois jogos, o Vitória de Guimarães sofreu cinco golos, três deles na ronda inaugural, diante do FC Porto, no Dragão – o mesmo não se pode dizer do ataque, onde a luta por um lugar no onze promete. Após ter jogado sem um ponta-de-lança de raiz frente aos azuis e brancos – o extremo Gustavo Silva assumiu esse papel –, o técnico deu a titularidade a Nélson Oliveira no jogo com o Estoril, no regresso ao D. Afonso Henriques, e o desafio acabou a sorrir ao português, que não só fez o gosto ao pé como chegou a uma marca redonda na carreira, com uma centena de golos, nove deles com a camisola dos conquistadores, que veste há três temporadas.
Avançado português foi titular diante dos canarinhos e fez a diferença no triunfo suado. Alioune Ndoye saltou do banco e também deixou bons indícios, aumentando a concorrência.
Com Bica fora das opções – não foi convocado nos dois encontros, apesar de ter dado bons indícios na pré-temporada –, a luta promete ser forte entre o português e Alioune Ndoye, que chegou ao castelo neste mercado de transferências e tem somado minutos com Luís Pinto. Diante dos canarinhos, o senegalês deixou bons indícios e a principal “luta” por um lugar deverá mesmo a continuar a ser entre os dois Na última temporada, o melhor marcador dos minhotos foi Gustavo Silva (11 golos), que tem somado minutos nas alas.
Depois de ter gozado o domingo de folga, o plantel do Vitória de Guimarães já prepara o embate com o Moreirense, em Moreira de Cónegos, agendado para sábado. Óscar Rivas, a recuperar de uma pubalgia, Thiago Balieiro (lesão muscular numa coxa), Samu Silva, que sofreu uma fratura na tíbia esquerda no final da época passada e Noah Saviolo, com um problema num tornozelo, ainda fazem parte do boletim clínico e não devem entrar nas opções do treinador para o desafio que tem pontapé de saída agendado para as 16h00.