Manuel Vilarinho muito emocionado: "Não posso morrer até receber a distinção do Benfica"
Declarações à BTV de Manuel Vilarinho, presidente do Benfica entre 2000 e 2003, depois de receber o anel de platina, correspondente a 75 anos de sócios das águias, numa cerimónia realizada na manhã deste sábado
Corpo do artigo
Ovação dos benfiquistas: "Significa muito. A educação em minha casa era trabalho e Benfica. As minhas netas, os meus filhos, são todos do Benfica. Todos a viver o Benfica. Tive a sorte de pertencer a esta família. Às vezes sou um bocadinho mais duro, mas tento suportar e não tenho razão de queixa, todos me trataram bem. Estou felicíssimo. Este ano... na verdade começou no ano passado... eu só dizia: 'não posso morrer até ao emblema' [anel de platina pelos 75 anos de sócio]."
O que fez de tão bem no Benfica? "Transmito o benfiquismo e todas as pessoas percebem que isto me está na massa do sangue. Nasci assim. É uma grande alegria."
Família presente: "Tive para trazer os meus netos todos fardados à Benfica. Acabei por trazer só uma delas, que é a que liga mais ao Benfica. São crianças... Aquela até é adulta demais, porque vive isto à séria."