
Reprodução/ Boavista FC
Reforço Manuel Namora admite "maior desafio da carreira" no regresso ao Boavista.
Corpo do artigo
Manuel Namora admitiu que vai vivenciar o "maior desafio da carreira" no regresso ao Boavista, depois de ter assinado por três temporadas com o clube da I Liga, proveniente do Rio Ave, do escalão secundário.
"É um regresso a uma casa onde fiz parte da minha formação e que contribuiu para que crescesse muito como jogador. É com um sentimento especial e enorme orgulho que volto. Estou ansioso por abraçar este grande desafio, num clube com um estádio imponente e adeptos tão especiais", assumiu, ao sítio oficial dos axadrezados.
O avançado natural do Porto, de 23 anos, representou as equipas de sub-13 e sub-15 do Boavista durante duas temporadas, entre 2010 e 2012, num percurso formativo iniciado com a camisola do FC Porto e concluído com uma longa ligação aos vila-condenses.
"Para jogar no Boavista é preciso muito trabalho, dedicação, garra e dar o máximo em todos os jogos. É a mística do clube. Não se pode dar nenhum lance por perdido. Sou muito lutador, nunca desisto dos lances e costumam dizer que sou matador. Espero que estejam certos e isso se confirme", vincou o sétimo reforço das panteras para 2021/22.
Enquanto sénior, Manuel Namora alinhou pelas equipas B e sub-23 do Rio Ave e do Braga, chegando a efetuar três jogos pela formação principal do emblema da foz do Ave em 2020/21, além de ter atuado no Campeonato de Portugal pelo Gondomar.
"Já assisti a muitos jogos no Bessa e sinto que os adeptos são diferentes de todos os outros em Portugal. Além do magnífico estádio, a presença dos adeptos faz toda a diferença para quem está dentro de campo. Espero receber esse apoio para nos levar às conquistas", finalizou o dianteiro, que somou cinco golos em 20 jogos na época passada.
Pouco depois do anúncio de Manuel Namora, os portuenses oficializaram o empréstimo do médio Ilija Vukotic (ex-Benfica B), que se junta à cedência do guarda-redes Alireza Beiranvand (ex-Antuérpia) e às contratações dos defesas Filipe Ferreira (ex-Tondela) e Rodrigo Abascal (ex-Peñarol), do centrocampista Gaius Makouta (ex-Sporting de Braga B) e dos avançados Kenji Gorré (ex-Nacional) e Martim Tavares (ex-FC Porto B).
