Antigo jogador dos leões também defendeu a continuidade de Marco Silva, independentemente do resultado da final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Manuel Fernandes marcou presença no Estoril Open esta quarta-feira e garantiu estar satisfeito com a época do Sporting. "Estou satisfeito com a época do Sporting, atendendo ao investimento feito pelos dois primeiros classificados, à situação financeira dos clubes e ao investimento do próprio Sporting que, dos três, é o único que joga com sete ou oito jogadores da sua formação e portugueses. Para além disso ainda pode ganhar a Taça de Portugal. O FC Porto arrisca-se a não ganhar nada", atirou a glória leonina, que "pediu" a vitória no Jamor:
"Os sportinguistas estão sedentos de uma vitória! Há sete anos que o Sporting não festeja uma Taça de Portugal, a segunda competição mais importante, e é uma prova bonita."
Em relação a Marco Silva, Manuel Fernandes defende a continuidade do técnico. "Penso que o Marco Silva já demonstrou qualidade. O Sporting não pode estar em constante instabilidade e o Marco é uma pessoa equilibrada. Embora ainda não tenha ganho nada, ainda pode ganhar a Taça de Portugal. Não sei se o Marco vai continuar, mas como sportinguista, e por uma questão de estabilidade do clube, gostava que ele ficasse, independentemente da final da Taça", destacou.
Por fim, o antigo jogador verde e branco garantiu que jovens valores como Iuri Medeiros ou Esgaio podem ajudar a colmatar a eventual partida de algumas estrelas. "Se saírem jogadores, há jovens com valor para os substituir, embora seja mais difícil colmatar a saída de Nani. O Iuri Medeiros tem vindo a ganhar peso no Arouca, em termos de corpo, para ser forte nas lutas individuais, e pode ser um jogador importantíssimo para o Sporting. Há ainda o Esgaio. O Sporting tem opções de valor na formação", rematou.