Declarações de Manu Silva, jogador do Vitória de Guimarães, em antevisão ao encontro diante do Mladá Boleslav, a congtar para a terceira jornada da ronda principal ds Liga Conferência.
Corpo do artigo
Como olha para o desafio: "A equipa sentiu-se bem. Trabalhámos sobre uma vitória, o que é importante. A competição tem-nos corrido bem, preparamos o jogo da mesma maneira que os anteriores. A nível individual, espero estar lá dentro para aproveitar a oportunidade e, se possível, como tem acontecido. se puder ajudar com golos, melhor".
Se olha, para este jogo como a possibilidade de carimbar a qualificação para o play-off: "Não fugimos a isso. Sabemos que é um jogo importante para dar um passo para as contas finais. Mas pouco interessa fazer contas se não vencermos o encontro de amanhã. É um jogo importante e, se estivermos no nosso melhor, temos tudo para passar a somar os nove pontos. É esse o nosso objetivo".
Se o fator casa pode ter importância: "O fator casa pode ter o mesmo peso que tem tido em todos os nossos jogos, Jogar em casa é sempre uma mais valia, os nossos adeptos são uma peça fundamental. Esperamos um adversário competitivo, que tem um jogo importante porque teve duas derrotas na Liga Conferência. Vem de dois triunfos consecutivos nas competições internas. É uma equipa pragmática, que nos vai provocar dificuldades semelhantes às que encontramos frente ao Estrela da Amadora. Esperamos ter bola e impor o nosso jogo no campo inteiro. Vamos tentar ser o mais incisivos e focados possível. Contra estas equipas com mais gente atrás, que procuram a profundidade, temos de evitar momentos de desconcentração."