Manu Silva, médio do V. Guimarães, fez a antevisão do jogo desta quarta-feira, contra o Zrinjski Mostar, a contar para a primeira mão do play-off da Liga Conferência
Corpo do artigo
Sonho de jogar na Europa: “Nem é questão de estar a jogar na II Liga [há dois anos], o sonho já é de pequenino, já é desde que começámos a dar uns pontapés na bola, sonhámos em estar nestes palcos, num clube como o Vitória. Temos conseguido estar numa presença mais frequente nestas eliminatórias e temos amanhã já o primeiro passo para podermos estar na fase de grupos, que é o que queremos”.
Conhecimento do adversário: “Por termos mais jogos, é mais por análise de vídeo que conseguimos analisar o adversário, às vezes mais até do que trabalho no campo. Mas, como é habitual, preocupámo-nos muito com o que nós podemos fazer para tirar partido do adversário. É óbvio que é mais difícil, porque não temos tanto conhecimento, mas o que vamos vendo é suficiente para encontrarmos alguns padrões e percebermos, mais em vídeo do que propriamente em campo, porque temos menos tempo, mas é o suficiente para amanhã darmos uma boa resposta”.
Passagem da defesa para o meio-campo: “É uma evolução e é um regresso à posição em que fiz formação. Sinto-me bem. Nos últimos tempos andava a jogar mais atrás, numa linha de três, mas muitos dos comportamentos até são parecidos, até porque a jogar no meio temos muita liberdade para construir baixo ou mesmo nas linhas e são movimentos parecidos. A cada dia que passa, a cada treino, sinto-me melhor naquela posição, na minha posição de origem, mas jogar atrás foi uma aprendizagem grande e foi mais enriquecedor para acrescentar mais coisas ao meu jogo e ver o jogo de outra maneira”.
Segredo do sucesso deste arranque: “O sucesso é difícil de descrever. Temos acreditado nas ideias que o míster nos tem passado, o grupo já por si só era um grupo com qualidade e demonstrávamos nos jogos. Tem sido uma ideia um bocado diferente, o grupo também tem abraçado bem a ideia, tem trabalhado sempre bem e o trabalho é sempre a chave para o sucesso. Não há melhor do que o trabalho diário para termos tido sucesso e de certeza que vamos continuar a ter”.