Encarnados desviam o médio do Wolverhampton e vão pagar 12 M€, mais dois por objetivos e 20% de uma futura venda ao V. Guimarães
Corpo do artigo
Manu Silva está a caminho do Benfica, depois de o clube da Luz ter chegado a um acordo com o Vitória de Guimarães, acedendo, segundo apurou O JOGO, a pagar 12 milhões de euros pela transferência, mais dois milhões em função de objetivos e garantindo ainda aos minhotos 20 por cento de uma venda futura. A rápida intervenção dos encarnados vai assim desviar Manu Silva para a Luz, permitindo bater a concorrência do Wolverhampton, que tinha também chegado a entendimento com os vimaranenses.
O médio de 23 anos, formado no Feirense e desde 2022/23 ao serviço do Vitória de Guimarães, era também desejado pelo emblema orientado por Vítor Pereira, sendo que a proposta do clube inglês era inferior à das águias, uma vez que oferecia os mesmos 12 M€, mas apenas 10% de uma futura venda. Inicialmente o Vitória tinha aceitado a proposta dos Wolves, mas o Benfica entrou em força em campo pela contratação do jogador, tendo sido precisamente este a ter a última e decisiva palavra para o desfecho das negociações.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o facto de o emblema benfiquista estar na Champions, prova na qual tem boas perspetivas de garantir o objetivo mínimo de atingir o play-off, foi um argumento de peso, com o médio a optar também pelas águias numa perspetiva futura - no final da época há Mundial de Clubes e a presença nas competições europeias é regra na Luz.
Wolves e Vitória tinham tudo acordado e o futebolista já nem tinha ido a jogo diante do Arouca (2-2) no último sábado, para tratar dos últimos detalhes do negócio. Porém, a mudança é mais curta e viaja em breve para a Luz.
Com quatro golos e duas assistências em 1357 minutos na presente temporada, Manu Silva já estava debaixo de olho dos responsáveis encarnados, tendo impressionado as águias com a sua boa exibição no confronto com o Benfica, em dezembro, no Estádio da Luz. Nesse desafio, foi fulcral no bom comportamento dos vitorianos e mereceu avaliação positiva dos lisboetas.