Declarações à Sport TV de Manu Silva, médio do V. Guimarães, após o empate 1-1 com a Fiorentina, esta quinta-feira, para a Liga Conferência
Corpo do artigo
A questão física permitiu à Fiorentina crescer mais no jogo? “Não só. Às vezes é uma questão também. Às vezes, também é uma questão mental que não conseguimos controlar. Tivemos o resultado do nosso lado. Mesmo sentindo que poderíamos fazer o segundo golo. É normal às vezes também baixar um bocadinho. Também dar outros passos. Se calhar correr mais riscos e nós poderíamos ganhar vantagem nisso. E eles meteram mais gente na frente. Nós também não permitimos grandes oportunidades ainda assim. Eles abusaram muito também da bola longa. Fomos controlando. Sabíamos que eles também eram muito fortes nos duelos e acho que conseguimos meter-nos no mesmo nível que eles. E isso foi importante também para conseguirmos, em muitos momentos do jogo, como disse, sermos superiores.”
O que é que o menino Manu do Feirense diria ao ver o homem Manu fazer a exibição que fez hoje? "Estaria orgulhoso. É fruto do trabalho. Nós todos trabalhamos muito. É um grupo trabalhador e muito ambicioso. Muita malta, mesmo os mais velhos, são ambiciosos, trabalham muito. E isso reflete-se depois nos jogos, mesmo com o cansaço. Um sentimento de superação muito grande. Entreajuda que sempre nos caracterizou. Hoje foi mais um jogo. Mas sim, estamos num bom momento. Considero estar num bom momento. Trabalhar ainda mais para dar continuidade."
No segundo lugar, o reencontro com o Chelsea a acontecer será só na final... “Hoje também foi uma equipa muito forte. E nós conseguimos ser superiores em muita parte do jogo. Não tememos ninguém. Não só a questão de evitar os clubes maiores, mas realmente, premiar este grupo que trabalha muito. E realmente ter o reconhecimento de ficar no segundo lugar é merecido.”