Manteigas fala em decisões precipitadas e pede que Rui Costa não contrate já um treinador
Na mesma mensagem, o candidato sublinhou que o legado deixado pelo atual presidente não corresponde à dimensão do Benfica.
Corpo do artigo
Leia também Rússia deteve ciclista francês que tentava ir de Paris a Vladivostock
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, deixou esta terça-feira uma mensagem nas redes sociais sobre o momento atribulado que o clube atravessa. Na publicação, apontou críticas à gestão da direção nos últimos quatro anos e pediu que Rui Costa não avance para a contratação de um novo treinador antes das eleições.
"Chegou o momento de olharmos de frente para realidade e Rui Costa assumir as suas responsabilidades. O Benfica não pode continuar refém de decisões precipitadas e de uma gestão que não corresponde às expectativas dos seus sócios e adeptos", escreveu.
Sobre a possibilidade de chegar um novo técnico - sendo José Mourinho apontado como sucessor de Bruno Lage - Manteigas deixou um aviso: "Rui Costa deve assumir a responsabilidade destes erros consecutivos e não arriscar cometer mais um, não comprometendo o clube com contratos a um mês do fim do mandato."
Na mesma mensagem, o candidato sublinhou que o legado deixado pelo atual presidente não corresponde à dimensão do Benfica. "Em quatro anos de mandato, dois treinadores dispensados em início de época. Em quatro épocas desportivas prevê-se agora um quinto treinador, aliado a investimentos sem retorno desportivo consistente e uma instabilidade que não conduz com os valores benfiquistas não só no futebol, mas também nas modalidades", concluiu.