Extremo dos minhotos interessa ao Basaksehir, mas proposta está abaixo do desejado pela SAD vitoriana
Corpo do artigo
A Turquia está mais longe de ser o destino de Ricardo Mangas. O Basaksehir, tal como O JOGO adiantara, fez chegar à SAD do Vitória uma proposta para poder ter o jogador no plantel mas, apurou o nosso jornal, não aumentou o valor da oferta e as negociações estão, assim, estagnadas. Os vimaranenses pediam 2,5 milhões de euros pelo passe do extremo, valor acima do oferecido pelo emblema turco.
Camisola 19 teve clubes de Espanha e Itália interessados, mas sente-se muito feliz no Minho, onde tem sido um dos destaques na equipa. Só equaciona a mudança se for para desafio que lhe interesse.
A mudança para a Turquia está, por isso, longe de se concretizar e, apesar de ter recebido propostas de clubes italianos e espanhóis, as mesmas goraram-se, uma vez que o mercado de transferências destes dois países já fechou. Ainda assim, apurou O JOGO, Mangas está tranquilo relativamente ao mercado, uma vez que se sente realizado na cidade-berço a jogar com a camisola dos vitorianos, que fizeram história ao assegurar um lugar na Liga Conferência, depois de quatro temporadas sem conseguir o acesso às competições europeias, e ao alcançarem agora a entrada na fase de liga. O extremo apenas aceitará uma mudança caso seja um desafio que realmente lhe interesse.
Caso o camisola 19 permaneça em Guimarães, cenário que lhe agrada, um aumento salarial poderá estar em cima da mesa. O Vitória, que já recusou duas propostas concretas pelo extremo - uma delas do Verona, na época passada, que estava interessado no atleta mas não ofereceu o valor pretendido pela SAD liderada por António Miguel Cardoso -, vai fazer os possíveis para mantê-lo no plantel, dada a influência que tem na equipa.
O extremo, que trocou o Boavista pelos minhotos no verão de 2023, soma esta temporada quatro golos em nove jogos disputados, além de duas assistências. Na altura da transferência, os axadrezados ficaram com 20 por cento dos direitos económicos do atleta.