Ingleses do Championship negoceiam o extremo como compensação por dívida de Bryan Ruiz
Corpo do artigo
Na edição de 13 de agosto, O JOGO deu conta de conversações entre Sporting e Fulham para encontrar, de forma amigável, uma opção para saldar a dívida gerada com a transferência de Bryan Ruiz para Alvalade e, ao que foi possível apurar, o empréstimo de Carlos Mané é a solução encontrada pelas partes.
O clube inglês, que milita no Championship, já tinha tentado em janeiro a cedência do extremo que acaba de chegar dos Jogos Olímpicos - o Hamburgo foi, no entanto, a opção mais forte nessa janela de mercado, mas Jorge Jesus quis ficar com o atleta até final da temporada. Não sendo possível recrutar Mané em janeiro, o Fulham apostou em Labyad, mas o marroquino não se impôs e acabou dispensado.
O nome de Wallyson chegou a ser equacionado pelas partes, mas Mané toma a dianteira e nos próximos dias deve finalizar a transferência.
No início da última época, e com a aprovação de Jorge Jesus, o Sporting contratou Bryan Ruiz ao Fulham por um milhão de euros, mas esse valor ainda não foi pago na totalidade e o empréstimo de um jogador servirá como compensação, num negócio com moldes parecidos com o de André (ver peça principal).