
Os novos estatutos do FC Porto foram aprovados esta quarta-feira, em Assembçeia Geral, que decorreu no Estádio do Dragão.
Os novos estatutos do FC Porto foram aprovados esta quarta-feira em Assembleia Geral, com a presença de 200 sócios, por por unanimidade na generalidade e sem votos contra na especialidade, explicou o clube numa nota publicada no site.
Entre as decisões tomadas, destaque o facto do mandato presidencial passar de três para quatro anos, mas também para outras alterações de pormenor, como seja a mudança de um para cinco anos de filiação mínima para um candidato aos órgãos sociais e de 10 anos, de forma ininterrupta, para ser presidente do FC Porto.
Pinto da Costa anunciou ainda que o auditório do Museu FC Porto passará a chamar-se Auditório Fernando Sardoeira Pinto, precisamente no dia em que se assinalam 33 anos sobre a sua eleição como presidente da Mesa da Assembleia Geral. Sardoeira Pinto, recorde-se, faleceu a 19 de junho do ano passado.
Um pormenor final no que toca aos equipamentos do clube, que passam a figurar nos estatutos como "azul e branco às listas verticais", abandonando-se o termo "cores tradicionais".
