Clube de Manchester tem observado a dupla encarnada e pretende negociar com as águias
Corpo do artigo
António Silva e João Neves correm o risco de terminar em breve a sua ligação ao Benfica, uma vez que são dois jogadores muito pretendidos, nomeadamente na Premier League, campeonato onde o Manchester United olha com especial atenção para a dupla encarnada. Aliás, segundo avançou ontem a Imprensa inglesa, os red devils devem mesmo avançar no final da temporada para negociações com o Benfica tendo em vista a contratação dos já dois internacionais portugueses.
Peças fundamentais na estratégia de Roger Schmidt, António Silva e João Neves têm sido observados intensamente ao longo dos últimos meses - cenário, aliás, já revelado por O JOGO -, com os responsáveis do emblema de Manchester a aproveitarem diversas situações, quer pelo clube quer pela seleção, para tirarem notas sobre o desempenho dos jogadores.
Agora com Jim Ratcliffe como novo dono, o Manchester United prepara alterações profundas para o futuro e vê os dois futebolistas formados no Benfica Campus como opções credíveis para esse projeto a longo prazo. Assim, e mesmo reconhecendo que será um processo difícil, face ao elevado investimento que será necessário realizar para assegurar a sua contratação - António Silva tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, enquanto João Neves está blindado por uma cláusula de 120 M€ -, os red devils planeiam mesmo abordar o Benfica no sentido de fazer negócio.
Lançados por Roger Schmidt, os jovens destacaram-se de águia ao peito e já chegaram também à Seleção Nacional, lutando para marcar presença nas contas de Roberto Martínez para o Euro’2024.