Notícias da imprensa inglesa dão conta de que o Manchester United já terá desistido de Baleba, devido ao elevado preço pedido pelo Brighton, e que vai virar-se para o capitão do Sporting. Cláusula de rescisão do internacional dinamarquês deixou de ser válida
Corpo do artigo
Morten Hjulmand, capitão do Sporting de 26 anos, terá passado a ser o alvo prioritário do Manchester United para reforçar o meio-campo, isto de acordo com notícias publicadas tanto na BBC como no Manchester Evening News.
Os red devils estiveram nos últimos dias a tentar negociar com o Brighton a aquisição de Carlos Baleba, internacional camaronês de 21 anos, mas já terão desistido face à intransigência dos seagulls que estarão a exigir uma verba superior a 100 milhões de euros. Aliás, Fabian Hurzeler, o treinador do Brighton, assegurou mesmo: “Estou muito confiante que Baleba vai continuar connosco.”
Perante este cenário, Rúben Amorim, técnico do United, terá indicado o seu antigo jogador no Sporting como alternativa ideal. O treinador português nunca escondeu a sua enorme admiração pelas qualidades de Hjulmand – chegou mesmo a dizer que dava à equipa leonina coias que jogadores como Ugarte e Palhinha não eram capazes de dar – não apenas a nível futebolístico mas também de liderança.
A imprensa inglesa aponta que Hjulmand poderia ter um custo na ordem dos 60 milhões de euros, verba importante, mas, ainda assim, bastante inferior à que o Brighton estará a exigir por Baleba. Recorde-se, contudo, que o Sporting não tem qualquer desejo de transferir o seu capitão e que neste momento já não está válida a cláusula de rescisão, no valor de 80 milhões de euros. Ou seja, mesmo por esse valor, o clube de Alvalade só vende Hjulmand se quiser.