Com a intermediação de Jorge Mendes, contactos entre os responsáveis dos clubes inglês e francês com Rui Costa estão a ser intensificados, mas ainda ninguém se aproximou da fasquia dos 100 M€
Corpo do artigo
O futuro de João Neves ainda está envolto em alguma neblina, mas os raios de sol estão, progressivamente, a iluminar aquela que deverá ser mais uma transferência milionária do Benfica. Em cima da mesa não há qualquer proposta oficial, mas o presidente do Benfica foi já informado do forte interesse de Manchester United e PSG na contratação do médio de 19 anos, estando o clube inglês e o francês numa corrida de milhões que ainda só agora arrancou, mas, apurou O JOGO, já dá passos firmes rumo à concretização do negócio.
Com António Silva, outro jogador que poderia render muitos milhões para alimentar o orçamento da época, em queda mediática pelo rendimento ao serviço da Seleção Nacional - e depois de uma época de menor fulgor pelas águias -, a venda de João Neves, que era admitida por Rui Costa apenas a partir do final da nova época, passa a ser vista como uma inevitabilidade. O jogador continua valorizado, mesmo sem ter grande peso por Portugal no Europeu, e é visto como contratação prioritária pelos treinadores do United e do PSG, Erik ten Hag e Luis Enrique, respetivamente.
Nas últimas horas foi noticiada a recusa do Benfica a ofertas de 70 milhões de euros, apresentadas pelos dois emblemas. Porém, embora os contactos não tenham chegado a valores desse calibre, até porque o mercado de transferências pouco mexeu, todos os intervenientes têm noção de que estão a dar passos no sentido de um leilão. O Benfica olha acima dos 100 milhões de euros para libertar o jovem que tem 120 milhões como cláusula de rescisão, mas também sabe que nenhum dos concorrentes chegará a essa fasquia. Em França já se noticia que o PSG irá virar-se para Kimmich, do Bayern, que assegurou João Palhinha. Em Inglaterra, escreve-se que o United quer Ugarte, que os parisienses contrataram ao Sporting. Porém, no topo da lista está João Neves.