Plantel do FC Porto prepara encontro com o Braga, para a Taça de Portugal. Marega já faz treino condicionado.
Corpo do artigo
O plantel do FC Porto regressou na manhã deste sábado aos treinos, depois de vencer em Tondela por 3-0, na ronda 23 do campeonato. A equipa de Sérgio Conceição iniciou assim a preparação para o encontro com o Braga (terça-feira às 20h15), da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, havendo alguns pontos a registar.
Jorge, lateral brasileiro que chegou treinar na equipa B, "foi devidamente autorizado a ausentar-se para resolver assuntos pessoais", segundo informou o FC Porto no site oficial. Recorde-se que o defesa, dos quadros do Mónaco, está a caminho do Santos. Na antevisão à partida com o Tondela, Sérgio Conceição abordou a situação do jogador, explicando que foi Jorge quem se afastou.
Por outro lado, é de assinalar que Manafá não surge no boletim clínico. O lateral sentiu dificuldades físicas e acabou por ser substituído aos 69" em Tondela. A vaga de lesões tem sido tão grande que, quando o lateral solicitou assistência, a maior parte dos companheiros aproximou-se para perceber o que se passava. Porém, Manafá está apto para o Braga. "Penso que não é nada de grave, foram dificuldades físicas. Para não agravar, optei por tirá-lo", explicou Conceição.
Aboubakar (ginásio e treino condicionado), Marega (treino integrado condicionado) e Danilo (treino condicionado) são os jogadores que ainda suscitam a atenção do departamento médico. É de sublinhar, porém, que o avançado maliano já deixou o tratamento e evoluiu para treino integrado condicionado.