Manafá aborda a mudança: o "marco" na carreira e o que Folha disse sobre o FC Porto
Lateral falou pela primeira vez como jogador do FC Porto e descreve-se como jogador.
Corpo do artigo
Wilson Manafá considera que a mudança para o FC Porto constitui "um marco muito grande" na carreira. A falar pela primeira vez como jogador dos dragões, o lateral destacou a "ambição" no novo clube e descreveu-se como jogador.
"Este é um marco muito grande na minha carreira, o FC Porto é um excelente clube, um clube com ambições muito grandes. Estou muito feliz. Sou um jogador rápido, que chega bem à linha de fundo, que ataca bem. Comecei por jogar como extremo e um extremo habitua-se a jogar sempre de um lado e do outro. Depois, foi o treinador António Folha que me adaptou a lateral esquerdo no Portimonense e as coisas foram evoluindo. Tanto posso jogar no lado direito como no lado esquerdo", assegurou Manafá, em declarações reproduzidas pelo site do emblema azul e branco. O português de 24 anos revelou ainda que Folha deixou-lhe uma mensagem aquando da saída do Portimonense:
"O mister António Folha deu-me os parabéns, disse-me que vinha para um grande clube, que ia ser bem recebido, como fui, e que ia ser feliz aqui", acrescentou Wilson Manafá, antes de expressar dois desejos, um deles para breve:
"A adaptação está a ser boa, receberam-me muito bem. É tudo gente boa. Agora, quero ser campeão, quero vencer já a Taça da Liga", rematou, na véspera do jogo das meias-finais da prova, frente ao Benfica.