Médio ucraniano que está na lista do Sporting para render Bruno Fernandes deu uma entrevista na Bélgica a queixar-se de falta de palavra dos dirigentes do Genk
Corpo do artigo
O Sporting tem o ucraniano Ruslan Malinovskyi (Genk) numa "short-list" de possíveis substitutos para a previsível saída de Bruno Fernandes, juntamente com o argentino Lucas Robertone (Vélez Sarsfield), e apesar de os leões se terem assustado com os valores pedidos pelo clubve belga detentor do passe do médio, agora é o próprio a vir a público forçar a saída, acusando os dirigentes do Genk de faltarem à palavra dada.
"Sei que há uma proposta da Atalanta, mas o Genk não faz planos de negociar mesmo sendo mais alta que o queum clube espanhol ofereceu há um ano. Não me deixaram sair há um ano e pediram-me para ajudar a sermos campeões, dizendo que me permitiriam sair este verão. Em janeiro podia ter ido para a Roma, mas eu próprio não quis porque tinha dado a minha palavra de que ia ajudar na luta pelo título. Por isso me sinto traído e enganado, estão a pedir valores muito altos", começou por dizer o médio, em entrevista ao Nieuwsblad, da Bélgica, reconhecendo a proposta formal da Atalanta, outro pretendente além do Sporting.
O Sporting, recorde-se, afastou-se quando o Genk pediu 22 milhões de euros por Malinovskyi, mas agora o cenário pode mudar. "Gostava de sair a bem, agradecebndo ao clube e aos adeptos pelos três anos no clube, mas não... Tenho 26 anos e quero jogar ao mais alto nível, de certeza que os adeptos não me censuram por isso. Só peço que cumpram o que prometeram e que me deixem sair por um valor razoável. Uma proposta de 15 milhões é mais que correta na minha opinião, mas eles pedem 20 e não está bem nem é justo. Queria sair pela porta grande e agora sinto-me ingénuo. Mas com tudo isto não posso ficar, não me vejo a voltar a jogar pelo Genk depois do que aconteceu. Sinto-me sem esperança, posso estar a parecer emocional", desabafou o ucraniano.