O médio congolês do Boavist destacou-se no triunfo em Portimão.
Corpo do artigo
Makouta mostrou em Portimão que o mercado de transferências não o perturba e, muito menos, lhe turva a concentração que caracteriza a postura em campo. O internacional do Congo foi preponderante nas ações no centro do terreno e motor que ajudou a acelerar o robusto triunfo sobre o Portimonense, que reforçou a liderança do Boavista na I Liga.
Tem como pontos fortes as recuperações no meio-campo adversário e a eficácia do passe. E isto não é deduzido pelo que se vê dele em várias zonas do relvado, são dados estatísticos que corroboram esta premissa. Para quem dúvida, fica aqui o resumo: 84 por cento de acerto na receção ao Benfica e 82 em Portimão, no que toca a passes.
Não será por acaso que o Trabzonspor se juntou aos franceses do Rennes e do Estrasburgo, aos italianos do Lecce e aos rivais do Galatasaray na corrida por Makouta. Isto além de clubes espanhóis que já sondaram os axadrezados com o intuito de saber as condições para uma eventual transferência. Estas são as notícias que colocam Makouta nas parangonas dos jornais, mas o médio continua firme pelas bandas do Bessa. Tem contrato até 2024 e fechou a época transata no melhor onze da última jornada, juntamente com Bozenik, que também está em bom nível.
16905405