Makelele atribui o favoritismo ao Benfica, mas sente que a Académica pode surpreender e seguir para as meias-finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Makele quer voltar a marcar ao Benfica, tal como fez no recente jogo da Taça da Liga no Estádio da Luz, desta vez, em compromisso dos quartos de final da Taça de Portugal.
"Claro que fico muito feliz por marcar a uma equipa assim, de nível mundial. Se quero repetir? Se Deus quiser... Diante de um grande, a posse de bola é sempre deles, pelo que temos de ser humildes e saber sofrer para contra-atacar", disse Makelele.
Apesar da vontade em fazer o gosto ao pé, o médio da Académica, porém, reconhece ao Benfica o "favoritismo" de um jogo com "estádio cheio, e no qual todos querem jogar, e com motivação em cima"."Estamos todos à espera que chegue o dia do jogo para fazer o que gostamos mais. Favorito? O Benfica, porque a nossa competição é o campeonato, a Taça é um prémio. Trata-se de um adversário com um ataque muito forte e velocidade, tem um excelente treinador. Enquanto o árbitro não apitar não se pode vacilar", comentou o médio, esta manhã, em conferência de imprensa.
A Académica venceu a edição da Taça de Portugal, na época passada, pelo que recebe o Benfica na disposição "de manter o espírito e tentar surpreender". "A nossa equipa tem qualidade para chegar e vencer. Sabemos que é um jogo muito difícil e temos de ter muita concentração, estar atentos, e se houver oportunidade temos de marcar logo", reforçou Makelele.