Makaridze abre o baú: "pré-contrato ilegal" com o Benfica e negociações com o Sporting
Através de uma publicação nas redes sociais, o guarda-redes internacional georgiano. atualmente ao serviço do Covilhã, fez várias acusações sérias.
Corpo do artigo
Giorgi Makaridze recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para revelar que assinou "um pré-contrato ilegal com o Benfica" em 2017, depois de ter conquistado a Taça da Liga ao serviço do Moreirense.
O guarda-redes internacional georgiano, de 34 anos, afirma ter ido ao Estádio da Luz para falar com Luís Filipe Vieira, sendo que o antigo presidente dos encarnados lhe terá comunicado, na altura, que o então titular da baliza das águias, Júlio César, iria sair no próximo ano, pelo que chegaria à equipa na qualidade de suplente. No entanto, tal acabou por não acontecer.
"Acreditei, até recebi... Depois, aparece o Braga, que queria fazer contrato comigo, pagava a transferência, foi fechado entre clubes e subi muito o salário, para eles recusarem-se a contratar-me. Fiz mal, mas eu sabia da grandeza do Benfica, e preferia estar no Benfica e lutar para ser titular do que jogar no Braga", começou por escrever Giorgi Makaridze.
"O que eu vi em Portugal, não vi em lado nenhum... Joguei em França e Espanha, mas não há nenhuma equipa como o Benfica! Fora de campo, o Benfica é a maior equipa! Depois, lógico, o Moreirense castigou-me e fiquei seis meses sem ser convocado, só fazia treinos... Em janeiro, fui para o Rio Ave para jogar, mas, infelizmente, não fiz nenhum jogo", prosseguiu o guardião.
"Chegou o verão, quando já deveria oficializar o meu contrato com o Benfica, mas, mais uma vez, mentiram-me. Disseram-me para ir para o Rio Ave, por um ano, e, depois, assinávamos com o Benfica. Fui para o Rio Ave, e infelizmente, lesionei-me nas costas e fui operado. Em janeiro, decidi mudar de equipa e bem", completou.
Giorgi Makaridze foi, então, para o V. Setúbal, onde fez uma "boa meia época" e ajudou a equipa a "ficar na I Liga": "Comecei a época em grande e, em janeiro, mais uma vez, deveria assinar com o Benfica, como suplente, em janeiro de 2020. Já estava tudo certo e o diretor do V. Setúbal (que roubou muito o V. Setúbal, na minha opinião, a culpa é dele de o clube estar fo***o agora...) estragou tudo", atirou.
"Pediu dinheiro ao Benfica e começou a negociar com o Sporting. O Benfica, que foi quem sempre quis ajudar o V. Setúbal... E, depois, foram aquelas declarações que eu fiz, em como preferia não perder contra o Benfica", completou o jogador que, atualmente, alinha ao serviço do Covilhã, da Liga 3.