Lema chegou à Luz a custo zero e tem contrato com o Benfica até 2023.
Corpo do artigo
Cristián Lema vai ser emprestado novamente, pois não cabe nas opções de Jorge Jesus para a nova temporada. O central argentino, contratado em 2018 pelo Benfica, fez apenas dois jogos de águia ao peito tendo sido cedido por empréstimo ao Peñarol, primeiro, e, depois, ao Newell"s Old Boys. A intenção do Benfica seria naturalmente desfazer-se da ligação com o central, mas, não sendo possível, a solução será a cedência temporária.
Ao que foi possível apurar, Lema tem mercado nos Emirados Árabes Unidos e no Catar. O jogador foi dispensado da apresentação na última segunda-feira, tendo apenas de surgir no Seixal, no dia 24 de agosto, caso não seja encontrada uma solução adequada para o seu futuro. Face ao interesse manifestado por outros clubes e a popularidade que goza noutros países, é bem provável que Lema já nem viaje para Portugal.
12510466
Depois de ter deixado o Benfica, Lema fez uma temporada de bom nível no Peñarol, assumindo um papel de destaque na equipa (20 jogos e três golos) e, na época seguinte, no Newell"s Old Boys, voltou a destacar-se, realizando 22 jogos e cinco golos. Estes números, no entanto, não convenceram os dirigentes encarnados. Lema chegou á Luz a custo zero.