Clube vai estrear-se nas competições profissionais em 2016/17
Corpo do artigo
O Cova da Piedade garantiu as contratações dos brasileiros William Soares e Roberto Cunha, anunciou esta sexta-feira o clube da II Liga, que se vai estrear nas competições profissionais em 2016/17.
O defesa-central Roberto Cunha jogou na última época no Loures, equipa do Campeonato de Portugal, cujo título foi conquistado pelo Cova da Piedade. Cunha é brasileiro, tem 26 anos, 1,87 metros e já atuou na II Liga na época de 2014/15 ao serviço do Atlético.
William Soares é um médio de 27 anos com experiência na I Liga, na qual já cumpriu mais de 60 jogos. Vem do União da Madeira, mas antes também jogou no Rio Ave e no Arouca, tendo chegado a Portugal com 22 anos como reforço do FC Porto, antes de ser emprestado ao Portimonense, da II Liga, na época de 2010/11.
O clube confirmou ainda a contratação de Evaldo. O lateral-esquerdo, de 34 anos, já havia sido apontado ao Cova da Piedade, chegando agora a confirmação da transferência.
Entretanto, o clube de Almada já tem quatro jogos agendados para a pré-época. No dia 10 deste mês o Cova da Piedade defronta, no Jamor, uma equipa de futebolistas do Sindicato, no dia 13 desloca-se ao Seixal para jogar com o Benfica B, seguindo-se mais dois particulares com o Vitória de Setúbal (20) e o Belenenses (23), cujos locais ainda estão por designar.