O avançado Guedes fez o diagnóstico ao momento do V. Guimarães e revelou que não ficou satisfeito com o número de golos marcados na última época.
Corpo do artigo
Eleições e mudança de treinador
"O grupo foca-se em jogar futebol, em aprender ao máximo aquilo que o mister nos ensina, e não pensamos no resto, nas questões da direção. Se nós pensarmos nisso, vai prejudicar o nosso rendimento"
Alteração técnica
"Estamos na pré-época, a começar. São treinadores diferentes, com estilos de jogo diferentes, e nós estamos aqui para aprender aquilo que o mister nos está a ensinar para depois colocarmos isso em prática nos jogos"
Quatro reforços e um plantel curto
"É um plantel que está a construir-se aos poucos. É normal que ainda não tenham chegado muitos reforços. Como se sabe, há estas questões com a direção... Com o tempo, tudo se vai resolver. Apesar disso, temos um grupo muito bom, com vários jovens talentosos"
Ivo Vieira
"Toda a gente sabe que é um bom treinador. Fez um excelente trabalho no Moreirense, como já tinha feito em outros clubes. É um treinador com uma personalidade diferente do mister Luís Castro, mas vem para nos ajudar. Eu já o conhecia, já tinha trabalhado com ele, e é uma pessoa humilde. Quem trabalhar bem vai conseguir o seu lugar na equipa"
Época de afirmação
"Todos os jogadores gostam de atingir os seus limites. Não fiquei satisfeito com o número de golos que marquei na última época (oito) e quero fazer mais. Quantos? Não sei, não tenho um número. Quero fazer o máximo possível"