Médio não esteve sequer no banco de suplentes na partida da jornada 14 do campeonato.
Corpo do artigo
A ausência de Danilo foi a grande novidade no onze que Sérgio Conceição apresentou frente ao Tondela. Aliás, o internacional português ficou de fora até do banco de suplentes, devido a uma lesão sofrida no encontro com o Feyenoord, quinta-feira, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Apesar de o boletim clínico do FC Porto nada ter dito nos dias seguintes, Danilo ter-se-á lesionado já nos últimos minutos do encontro com os holandeses, devido a uma queda, e não conseguiu estar a 100% para jogar, faltando agora saber se estará disponível para o jogo de quinta-feira, contra o Santa Clara, novamente no Estádio do Dragão, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. "O Danilo está condicionado, teve um pequeno problema muscular no fim do jogo com o Feyenoord e não íamos arriscar para depois ele ter um tempo de paragem muito maior. Cabe-me a mim essa gestão e o departamento médico disse que podia ser arriscado se jogasse", esclareceu Sérgio Conceição, no final.
11625122
Apesar da ausência de Danilo, o treinador voltou a não apostar em Loum. O senegalês já tinha ficado de fora da partida com o Feyenoord e ontem voltou a ficar na bancada, isto depois de um período em que parecia ter agarrado a titularidade. A exibição menos conseguida com o Belenenses impediu-o de dar seguimento ao trajeto ascendente.
11625336