Brasileiro tem lesão muscular na perna esquerda, neerlandês com entorse no joelho que afetou ligamento. Paragem do avançado pode ser de várias semanas, correndo sérios riscos de perder o clássico com o Benfica. Extremo assustou, mas é provável que possa estar apto para a receção ao Nacional.
Corpo do artigo
Más notícias para o FC Porto e para Francesco Farioli. Durante o jogo-treino com o Lourosa, William Gomes e Luuk de Jong lesionaram-se e juntaram-se a Alberto Costa, Eustáquio, Gabri Veiga e Martim Fernandes como clientes do departamento médico.
O caso do avançado é o mais preocupante. De acordo com o que O JOGO apurou, lesionou-se no início da segunda parte após discutir um lance com o guarda-redes contrário. Mal caiu, De Jong não conteve os berros de dor, percebendo-se logo que poderia ser grave. Mais tarde, o FC Porto informou tratar-se de uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno. O grau da lesão, desconhecido, é determinante para o tempo de paragem, mas o diagnóstico inicial é pouco tranquilizador. O neerlandês arrisca a ficar de baixa várias semanas, levando-o a falhar todos os jogos até à próxima paragem para as seleções, em outubro.
Se assim for, De Jong perderá os encontros com o Nacional, Rio Ave, Salzburgo, Arouca, Estrela Vermelha e Benfica, deixando Farioli apenas com Samu e Deniz Gul como pontas-de-lança.
No que diz respeito a William, que até marcou um dos golos frente ao Lourosa, sentiu uma picada na perna esquerda e os exames médicos efetuados ao final da tarde confirmaram uma lesão muscular no isquiotibial da perna esquerda. Ao que o nosso jornal apurou, o problema não é grave e tudo indica que é recuperável a tempo da visita do Nacional.