Shyon Omrani e Danio Djassy somaram os primeiros minutos em Penafiel
Corpo do artigo
Ricardo Pessoa lançou mais dois jovens sub-23 na equipa principal do Portimonense, Shyon Omrani e Danio Djassy, que assim se estraram numa liga profissional. O registo fica de certa forma ensombrado pela derrota sofrida em Penafiel (3-0), mas vale, também, para assinalar os primeiros passos destes promissores futebolistas num patamar superior.
Shyon Omrani é um luso canadiano de 21 anos, médio ofensivo, que entrou já nos minutos finais do jogo. Representou V. Setúbal, Pinhalnovense e Olímpico do Montijo até se transferir, há duas épocas, para Portimão, e, na presente, leva 16 jogos e cinco golos nos sub-23. Já Danio Djassy é da Guiné-Bissau, tem 18 anos e alinha como avançado, podendo atuar nas alas. Em Portugal jogou no Real e nos algarvios, onde, nos sub-23, soma 12 jogos e um golo.
Estas duas “promoções” surgem na sequência de várias outras, levadas a cabo durante a temporada, casos, por exemplo, de Feliciano, Teodoro, Tony, Diogo Ferreira, Patrick Bohui, Cláudio e Reymundo, sendo que estes dois últimos já não estão no plantel. O Portimonense, recorde-se, reformulou por completo a equipa depois de ter descido à II Liga.