SAD não liberta o jogador por menos de 15 milhões de euros e o clube espanhol não tinha capacidade para se aproximar deste valor. O suíço sente que conta no plantel e prefere jogar a Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Entre as várias movimentações de mercado em torno do plantel do Benfica, há um dado que está cimentado na cabeça dos seus responsáveis e de um jogador em particular. Apesar de cobiçado, segundo O JOGO apurou, Seferovic não vai deixar o plantel na janela de mercado que fecha no final do corrente mês, a não ser que algo fora das previsões entretanto aconteça.
Maiorca foi um dos clubes que manifestaram interesse no jogador, mas as condições não agradaram
A SAD não aceita libertar o jogador sem uma significativa compensação financeira e o avançado dá preferência à continuidade de águia ao peito e na Liga dos Campeões.
De facto, e do rol de emblemas interessados, chegou à Luz uma abordagem da parte dos espanhóis do Maiorca, clube que está envolvido em Espanha na luta pela "sobrevivência" no principal escalão. Com a intenção de dar mais poder ofensivo à equipa, foi feita uma abordagem às águias e ao jogador no sentido de acertar um empréstimo de meia época com cláusula de compra obrigatória no final.
Porém, nem sequer chegou a ser redigida uma proposta formal porque o emblema do país vizinho não teria capacidade para se aproximar dos 15 milhões de euros definidos por Rui Costa, o presidente encarnado, para negociar o suíço.
O jogador também não se mostrou recetivo a esta mudança de um clube de topo europeu e com Liga dos Campeões ainda por jogar - os oitavos de final ante o Ajax -, para um clube que luta para não descer de divisão. Além disso, Seferovic sente que conta no atual plantel das águias, até pelas duas titularidades nos três jogos em que estava disponível desde a substituição de Jorge Jesus por Nélson Veríssimo.
Dianteiro ainda olha para a final
A contas com um problemas muscular que o afastou da meia-final da Taça da Liga com o Boavista, Seferovic ainda não está definitivamente riscado do jogo que vale o troféu. O JOGO apurou que o ponta-de-lança apresenta melhorias significativas, pelo que nova avaliação entre hoje e amanhã irá determinar se Nélson Veríssimo poderá devolver o camisola 14 aos convocados para o duelo frente ao Sporting. A ausência do jogador de 29 anos foi compensada pela chamada de Henrique Araújo, da equipa B, que acabou por ser excluído da lista final de 20 jogadores chamados à ficha de jogo.