Treinador do Benfica comentou o triunfo no Estádio do Dragão, sobre o FC Porto, por 2-1.
Corpo do artigo
O Benfica é neste momento o maior candidato ao título? "Sim [somos o maior candidato ao título], a par com o FC Porto. Mas temos de manter o nosso equilíbrio, senti que fizemos grande jogo. Vamos continuar a jogar de três em três dias, jogo a jogo, aí vamos nós".
Onde estiveram os méritos do Benfica? "No treino e nos jogadores, foi isso que lhes acabei de dizer. Tenho de agradecer-lhes por duas coisas. Agradecer-lhes pela atitude demonstrada no treino e porque de alguma forma estão a fazer de mim treinador. Isso é muito importante.
Análise: "Fizemos uma primeira parte muito boa, enorme qualidade, mantivemos as emoções, fomos à procura do resultado. Penso que até ao 2-1 fomos a melhor equipa. Depois foi mais equilibrado, o FC Porto fez alterações para tentar dar a volta, mas apesar da expulsão controlámos e fechámos o jogo. Penso que é um resultado justo porque venceu a melhor equipa".
Equilíbrio: "Gosto muito de usar a palavra equilíbrio, digo muitas vezes. Sofremos um golo cedo, de bola parada, o FC Porto entrou muito bem e senti que o jogo foi-nos vindo parar à mão. Emocionalmente estivemos tranquilos, sabendo o que temos de fazer torna-se mais fácil".
Vitórias fora de casa [Vitória de Guimarães, FC Porto...], como o Benfica vai gerindo os jogos? "Se fizéssemos os jogos todos ao mesmo tempo não tínhamos hipótese, mas como são um de cada vez, vamos fazendo".