Clube oficializou a saída do médio, reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas
Corpo do artigo
Um dia depois de ajudar o Mainz a evitar a descida na Bundesliga, Leandro Barreiro disse adeus ao clube. A tão esperada mudança para o Benfica será oficializada em breve por jogador e águias, ainda que o emblema alemão já o tenha feito. Barreiro assinou por cinco temporadas com os encarnados e na saída do Mainz deixou marcas.
“Raramente vi um jogador assim”, revelou o diretor desportivo Christian Heidel, ele que na véspera assumira o ingresso no Benfica, chegando a dizer que o clube da Luz “não queria que o Mainz dissesse isso”. “O Benfica esteve muito bem. Foi um encaixe perfeito”, revelara.
Aos 24 anos fez a sua época de maior utilização. Líder do emblema germânico, Stefan Hofmann, diz que este terá “sempre as portas abertas”. Diretor desportivo atira: “Raramente vi um jogador assim”.
Com oito anos no clube, onde chegou como juvenil, Barreiro esteve na festa de celebração pela permanência na Bundesliga e num momento emocionante - já fora ovacionado pelos adeptos no final do 3-1 sobre o Wolfsburgo, fora -, viu os fãs aplaudirem-no, recebendo uma garantia do presidente, Stefan Hofmann. “Se tiveres algum problema a porta do Mainz vai estar sempre aberta”, atirou, citado pelo site do clube.
Primeiro reforço assegurado pelo Benfica para 2024/25, Barreiro vai concorrer no miolo das águias com Florentino, João Neves, Aursnes e João Mário, chegando à Luz após a temporada com mais minutos da carreira. Somou 2766’ pelo Mainz (bateu os 2401’ de 2020/21) e um total de 3486’, somando os jogos pela seleção do Luxemburgo - que falhou a qualificação para o Euro’2024, razão pela qual o médio vai apresentar-se logo no início dos trabalhos.
Barreiro fez oito anos no Mainz, desde os juvenis
Na despedida, não escondeu a emoção quando subiu ao palco, mostrando-se grato: “Agradeço todo o apoio que recebi ao longo dos anos. Uma vez Mainz, sempre Mainz”.