Maicon está em alta no Brasil e esta quarta-feira é capa da publicação Lance.
Corpo do artigo
Maicon continua a somar exibições que encantam no Brasil e por estes dias é mesmo destaque do São Paulo, clube que esta quarta-feira defronta o Atlético Mineiro na primeira mão dos quartos de final da Taça dos Libertadores. Protagonista da manchete da publicação Lance, o jogador emprestado pelo FC Porto ao Tricolor fala do que lhe pode reservar o futuro, do alegado interesse dos portistas em Felipe, central do Corinthians e do que deseja que venha a ser a futuro imediato da sua carreira.
Questionado se o noticiado interesse do FC Porto em Felipe pode significar ajudar os portistas a chegarem a acordo com o São Paulo para prolongar a sua permanência no clube paulista, Maicon foi calculista sem deixar de expressar o seu desejo: "Não sei até que ponto pode ajudar, atrapalhar. O meu empresário vai ver a melhor opção para mim, mas já deixei bem claro que a minha vontade é permanecer no São Paulo, já deixei bem claro para a direção do São Paulo. Todos sabem, mas não depende só de mim. Se dependesse de mim, amanhã assinaria o contrato de renovação. Vamos dar um passo de cada vez, para quando chegar a hora assinar o contrato de renovação. Tenho certeza de que no fim todos estarão felizes", pode ler-se.
A verdade é que Maicon, cujo empréstimo ao São Paulo termina em junho, corre o risco de ajudar o Tricolor a chegar às meias-finais da Libertadores e depois assistir aos jogos pela televisão. "É complicado, mas não fico a pensar nisso. Na hora certa, se a gente passar, a direção do São Paulo e do FC Porto vão entrar em consenso para eu poder disputar esses jogos e, se Deus quiser, levantar a taça de campeão".