Maicon: "Não é uma assobiadela ou outra que me vai fazer ser ingrato com o FC Porto"
Maicon, agora ao serviço do Galatasaray, foi muito assobiado no regresso ao Estádio do Dragão [triunfo do FC Porto por 1-0].
Corpo do artigo
O brasileiro Maicon, antigo defesa central do FC Porto agora ao serviço do Galatasaray, regressou esta quarta-feira ao Estádio do Dragão, depois de uma saída algo conturbada do emblema azul e branco, tendo sido bastante assobiado pelos adeptos.
"Fico feliz, quando és assobiado é porque és lembrado. Ninguém assobia quem não é lembrado. Todos sabem que fiz muita história no FC Porto, conquistei muitos títulos importantes no FC Porto, tanto coletiva como individualmente. Claro que ninguém gosta de ser assobiado, mas desde o momento em que és assobiado, é porque de alguma maneira foste lembrado ou és lembrado", começou por dizer, para depois garantir que continua a ser grato aos "dragões" e a ter carinho pelo clube.
9948232
"É algo que faz parte do futebol, a gratidão que tenho pelo FC Porto vai continuar a mesma, não é uma assobiadela ou outra que me vai fazer ser ingrato com o FC Porto. Foi o clube que me proporcionou tudo. Se hoje estou no Galatasaray também devo muito ao FC Porto, espero que consiga fazer um trajeto muito bom na Liga portuguesa e que na Liga dos Campeões nos possamos [o Galatasaray] classificar [para a próxima fase] e se o FC Porto puder classificar eu também ficaria feliz, claro, mas é lógico que o meu primeiro pensamento é na minha equipa", explicou, para depois concluir:
"Como sempre referi o FC Porto é passado, tenho um carinho enorme, mas agora defendo outras cores. Viemos aqui para ganhar, jogamos um bom futebol, estou satisfeito, não pelo resultado, mas pela entrega e dedicação da equipa".