Maicon garantiu esta terça-feira, em mensagem publicada no Twitter, que tem o máximo de respeito pelo FC Porto e negou ter dado uma entrevista em que diz mal do clube que representou por sete anos.
Corpo do artigo
O central deixou o clube azul e branco e foi emprestado ao São Paulo depois de um jogo contra o Arouca em que abandonou o campo com queixas físicas.
Comunicado do central
"Às vezes não dá para esperar que a verdade venha ao de cima... Por isso mesmo resolvi escrever-vos... Antes de mais quero agradecer o apoio e o carinho de vários adeptos portistas... Obrigado por verem para além das 4 linhas... Tenho sempre vocês nas minhas orações... E DESMENTIR essa suposta entrevista que está circulando... Esperei que o bom senso prevalecesse, mas as mensagens insultuosas que tenho recebido em meu nome e da minha família fizeram-me escrever-vos... Como é óbvio, essas declarações são falsas! Basta ver que eu vim para o Brasil em fevereiro logo são 3 meses e não um ano... Era bom que me falassem onde essas declarações foram feitas... 7 anos não se apagam assim, o meu respeito por esse grande clube que é o Futebol Clube do Porto continua a ser igual e será sempre! Obrigado por vocês continuarem a me apoiar nessa jornada no São Paulo! O futuro a Deus pertence e é tempo de acabarem com as mentiras..."
As declarações atribuídas ao defensor continham críticas ao clube português e também ao Corinthians, citado como possível destino para o atleta em especulações nas redes sociais. Segue um excerto da falsa entrevista, que tem circulado pelas redes sociais.
- (...) Eu estou no São Paulo e também não irei voltar para Porto nenhum. Eu jogo onde eu bem entender (...) Não vou jogar em equipa nenhuma se eu não quiser, ainda mais num rival (...) o Porto humilhou-me internacionalmente, dizendo que eu fingi uma lesão para poder sair de uma partida. Isso foi muito errado (...) prefiro ficar numa equipa que é conhecida mundialmente por seus títulos do que numa equipa que é conhecida mundialmente só porque joga a Champions. Só saio do São Paulo quando eu bem entender."