Central fez ontem exames que confirmaram a rotura muscular na face posterior da coxa esquerda.
Corpo do artigo
Confirma-se o pior cenário: Maicon sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa esquerda e vai estar afastado dos relvados durante várias semanas. Como é habitual, o FC Porto não revelou o tempo de paragem, mas O JOGO sabe que deverá ser de quatro semanas. O tempo exato para voltar a competir está dependente da evolução do defesa-central, podendo a recuperação chegar às seis semanas. Certo, para já, é que o capitão do FC Porto vai falhar todos os jogos que a equipa realizar em outubro. Se o encontro com o Varzim assume menor importância, por saber-se que Julen Lopetegui deverá apostar em alguns jogadores com menos minutos, já o jogo seguinte, com o Maccabi Telavive, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, causa maiores dores de cabeça ao treinador espanhol. Maicon vai ainda perder os jogos com o Braga e o União da Madeira, estes dois a contar para o campeonato. Se a recuperação chegar às seis semanas, perde ainda o novo duelo com a equipa israelita e o jogo com o V. Setúbal.
Maicon lesionou-se no final da primeira parte do jogo de domingo, contra o Belenenses, numa altura em que procurava evitar um ataque perigoso de Luís Leal, mas ficou imediatamente agarrado à coxa esquerda, pedindo logo a substituição. Ontem fez exames clínicos que confirmaram as piores suspeitas. Lopetegui, inclusive, já tinha admitido esse cenário no final do jogo. Através das redes sociais, o treinador espanhol lamentou a infelicidade do central. "Tristes pela lesão de Maicon", escreveu.
[destaque:4818838]
Foi igualmente através das redes sociais que Maicon abordou a lesão e o afastamento dos relvados. "Agradeço de coração a todos que estiveram sempre comigo e que me apoiaram. Agradeço as mensagens de apoio e preocupação! Infelizmente vou ficar um tempinho de fora, mas Deus sabe o que faz!!! Obrigado a todos. Agora, é descansar, tratar de recuperar e voltar muito mais forte. Prometo dar sempre o meu melhor. Amo o que faço, amo esse clube", escreveu o central.