Recorde os temas que marcaram a semana do universo Sporting, de Bruno Fernandes à redução do teto salarial.
Corpo do artigo
Patrício, antes de ser lobo
Numa entrevista concedida ao sítio oficial do Wolverhampton, Rui Patrício falou sobre a sua vida antes de se juntar à alcateia inglesa orientada por Nuno Espírito Santo. O guardião de Portugal rememoriou os grandes momentos da carreira no Sporting, elegendo a Taça de Portugal ganha ao FC Porto, em 2007/2008, como o grande momento, sem esquecer, claro está, a conquista do Campeonato da Europa de 2016, em França.
O artilheiro da Liga Revelação confessa-se
Pedro Mendes, homem-golo dos sub-23 leoninos, concedeu uma entrevista exclusiva a O JOGO, na qual recordou a mágoa sentida - e que exprimiu em público - por não ter sido chamado para o Mundial sub-20. Apesar de reconhecer a precipitação na forma como se queixou, o artilheiro-mor da liga revelação (fez 18 golos e ainda 17 assistências) traçou objetivos no Sporting, que considerou fazer a inveja das formações alheias.
Dier "recomenda" Bruno Fernandes
Em conversa exclusiva com o nosso jornal à margem da Liga das Nações, Eric Dier, revelação leonina que foi com o Tottenham até à final da Champions e é internacional inglês, comentou a hipótese de Bruno Fernandes seguir para os spurs, mas com suavidade. O defesa/médio reservou ainda uma palavra para o Sporting, o seu "primeiro amor".
90 M€ para o leão se financiar
São grandes as perspetivas da administração da Sporting, SAD para angariar os fundos necessários em prol de um plantel competitivo, capaz de atacar o título e não partir como candidato apenas alicerçado na tradição. O JOGO soube de quanto se trata: 90 M€, mediante as vendas de Bruno Fernandes - a jóia da coroa - e de Acuña, outro elemento valioso. Já se sabe que o camisola 8 é o mais badalado, mas o internacional argentino pode servir para arredondar o pé-de-meia.
Nova versão da invasão
Em entrevista respondida por escrito à revista "Sábado", Nuno Mendes, vulgo Mustafá, - líder da Juventude Leonina que se encontra detido após ter-se entregado às autoridades a 17 de maio último - contou a sua versão sobre a invasão à Academia Sporting, ocorrida há pouco mais de um ano. Mustafá é acusado da autoria moral de 40 crimes de ameaça agravada, 19 de ofensa à integridade física, 38 de sequestro, tráfico de droga e terrorismo. Ao pronunciar-se pela primeira vez em público acerca dos fatos de Alcochete, considerou a acusação "fraquíssima". Leia AQUI.
Um teto salarial sustentável
O presidente Frederico Varandas mantém-se fiel à linha que estipulou para o clube no que às finanças diz respeito e não deseja ter jogadores na equipa principal a auferir mais de um milhão de euros livres de impostos por ano. O JOGO deu conta na última semana da estratégia do líder leonino, que, por exemplo, pode levar à renovação de Coates por mais dois anos, mas na condição de este baixar o vencimento em 300 mil euros. No fundo, renova como compensação pela redução dos honorários.