Corpo do artigo
Foi uma semana marcada por discussões em diversas vertentes em Alvalade. Desde as valias a despontar na formação, à redução da massa salarial na próxima época, passando por intervenções presidenciais no combate à violência nos recintos desportivos e à incerteza quanto aos disponíveis para o Chaves, com o Benfica, para a Taça, ao virar da esquina.
Formação do Sporting "demodé"? Nem por isso...
Alexandre Santos, técnico dos sub-23 do Sporting, concedeu uma entrevista exclusiva a O JOGO. Nela, expressou a necessidade e vontade de trajar a primeira faixa de campeão da Liga Revelação; a aprendizagem europeia que o promissor sul-americano Gonzalo Plata terá de jogar sem bola e mete Thierry Correia, Bruno Paz e Abdu Conté na máquina do futuro. Comparações com a formação do rival Benfica, é que não, obrigado e sim, a equipa B terá uma terceira vida na Academia.
Coates, daqui para o Brasil
Mais uma notícia de O JOGO que cruzou o Atlântico. O portal do desportivo brasileiro Lance! citou a notícia dada pelo nosso jornal sobre o preço de venda de Sebastián Coates. A redução de custos está subjacente ao eventual negócio. O central que chefia a defesa leonina custa 20 M€.
Varandas lança SOS violência
Depois de uma conferência de imprensa suscitada pelas agressões de que os dirigentes leoninos se queixaram de sofrer no Bessa e no Dragão Caixa, Frederico Varandas voltou a desdobrar-se em iniciativas em prol do final da violência no desporto. Na passada quarta-feira houve três medidas anunciadas. Na sexta-feira, deu-se mais um passo na luta encetada pelo presidente leonino.
Ir de Uber, a meias com o rival
O Sporting, a par do rival Benfica, firmou uma parceria com a Uber. Quem for a Alvalade e à Luz tem direito a desconto... para ir descansadinho à bola.
Bruno Fernandes em dúvida até... à ausência de Bas Dost
A dispensa de Bruno Fernandes dos trabalhos da seleção suscitou apreensão entre os sportinguistas, mas O JOGO desde logo deu conta da confiança dos responsáveis médicos na sua recuperação, como viria a confirmar-se. O capitão foi chamado para Chaves, ao contrário de Bas Dost, que acabou por ser a baixa de vulto para a deslocação, abrindo as portas a Pedro Marques, que acabou por ser convocado.